Tipos de saias

2 abr

Girls! Estava no Google, e achei esse post no Diva Diz, e quis compartilhar com vocês.

Saia lápis

Características principais:
É uma saia de corte reto e justo, que não possui pregas, afinando um pouco apenas na parte da cintura.
Quem pode usar?
– As mulheres “uva” ou “triângulo invertido” (possuem a parte dos ombros e costas mais largos que os quadris) podem usar, pois elas possuem o quadril mais fino e essa saia cria uma ilusão de curvas, mas existem outros modelos mais favoráveis.
– As mulheres de corpo “ampulheta” (medidas praticamente iguais de busto e quadril, e cerca de 12 cm de diferença na cintura) podem usar esse modelo, desde que sua medida de quadril não seja grande, pois o corte da saia enfatiza essa área do corpo.
– Já as mulheres de corpo retangular (medidas praticamente iguais de busto, quadril e cintura) podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.
Sinal vermelho
– As mulheres de corpo pêra (quadris mais largos que o resto do corpo) devem evitar ao máximo. Por seu tipo de corte ser reto, destaca muito essa área, fica melhor para as mulheres que não tem muito bumbum ou quadril. Evite!
– As mulheres de corpo “maçã” também devem evitar pois ela tem um corte reto que sai da cintura, que é a parte mais larga do seu corpo, fazendo com que seu corpo todo pareça mais largo.

Saia evasê ou saia em formato A

Características principais
Possui um corte reto e mais justa na cintura, mas é mais larga na parte inferior. Também é conhecida por saia “A” justamente pelo seu formato mais largo.

Quem pode usar?
– Por ser mais larga na área dos quadris, as mulheres de corpo estilo pêra podem abusar desse tipo de saia. Aproveite!
– As mulheres de corpo “maçã” também podem usar, só devem ter cuidado pois ela é um pouco justa na parte da cintura e se ela tiver algum tipo de prega pode marcar a sua barriga da forma errada.
– As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem ter estoques desse tipo de saia! Por criar um volume na parte mais baixa do corpo, ela equilibra o tamanho da parte superior com a parte inferior do corpo.
– As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar esse tipo de saia, que é bem democrático.
– As mulheres de corpo “retangular” podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.

Sinal Vermelho
Para quem está bem acima do peso, deve tomar cuidado ao usar a saia evasê, se o modelo tiver algum tipo de prega ou se a abertura embaixo for muito grande. Dê preferência aos modelos de corte reto na cintura e com uma abertura não tão larga para não criar muito volume no seu look.

Saia godê

Características principais
É a saia com grande movimento, rodada, que quando longa é igual as de “estilo hippie”. É diferente da evasê (saia A) pois na parte inferior ela é bem mais fluída, geralmente com tecidos mais leves, e também porque seu caimento no corpo, apesar de fluído, é mais reto (isso quando ela não possui muitas camadas de tecido ou tule por baixo)

Quem pode usar?
– As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem usar esse modelo de saia, que cria um volume na parte inferior do corpo, criando um balanço entre a parte de cima (que é mais larga) e a parte de baixo do corpo que ganha uma ilusão de igualdade.
– As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar a saia balonê, pois este corpo possui um corpo que se adapta à praticamente todos os estilos de roupa. Só devem evitar quando o quadril é bem largo ou quando estão muito acima do peso, pois vai criar muito volume.

Sinal vermelho
– As mulheres de corpo “pêra” devem evitar esse tipo de corte, pois como seu caimento é leve, o quadril irá criar um efeito de “tenda” na saia, criando mais volume ainda à parte inferior do corpo.
– As mulheres de corpo “maçã” também devem evitar, pois o corte da saia godê geralmente é franzido na parte de cima da costura, o que vai criar um volume na barriga que você não quer criar.
– As mulheres de corpo “retangular” devem evitar os modelos mais compridos, pois eles não criam as ilusões de curva tão necessários às mulheres retangulares, e só enfatizam ainda mais essa simetria reta.

Saia balonê ,Olivia não compareceu com esse modelo

Características principais
É a saia que imita o formato dos balões. Tem um corte que começa na cintura e vai abrindo pra baixo, e depois na parte inferior ela é costurada para dentro, franzindo e fazendo o formato do balão.

Quem pode usar?
– As mulheres de corpo “retângulo” podem usar este modelo de saia, que dão um volume a mais na parte inferior do corpo e criam a ilusão de curvas e um gluteo mais farto.
– As mulheres de corpo “ampulheta” também estão liberadas, contanto que não tenham as coxas e quadris muito largos
– O mesmo vale para as mulheres de corpo” uva” ou “triangulo invertido”, que podem usar a saia balonê desde que não estejam acima do peso.

Sinal vermelho
– Se você tem corpo “pêra” ou “maçã”, nem pense em usar uma saia nesse estilo! A saia balonê é uma das mais difíceis de serem usadas porque é a que cria maior volume na parte inferior do corpo.
– Para todos os outros tipos de corpos, a mesma regra: só use se você não estiver acima do peso.

Saia tulipa ou saia ovo

Características principais
Abre na cintura, e é mais estreita na parte inferior. Tem franzidos e pregas na parte superior e é reta na parte inferior.

Quem pode usar?
– As mulheres “ampulheta” podem usar esse tipo de saia sem problemas, contanto que seu quadril e seios não sejam muito largos, pois o formato dessa saia é pra arredondar os lados dos quadris criando curvas. Se você já tem muitas curvas, pode ficar exagerado.
– Já as mulheres “retângulo” devem abusar desse tipo de saia. Justamente por seu corte ser arredondado na área do quadril, ele instantaneamente cria curvas nessa área, que favorece a mulher de corpo retângulo, que não as tem naturalmente
– As mulheres “uva” ou “triângulo invertido” também podem abusar desse tipo de modelo, que traz uma simetria maior ao seu tipo de corpo, acrescentando curvas no local desejado. Porém, ela deve evitar se seu corpo estiver muito acima do peso, pois o tipo de corte da saia tulipa pode acrescentar um pouco de volume na região do abdômen, o que devemos evitar.

Sinal vermelho
– As mulheres de corpo “maçã” não devem usar a saia tulipa, pois elas já possuem um volume maior na parte inferior do corpo e devem evitar enfatizar essa área.
– As mulheres de corpo “pêra” também devem evitar, pois o tamanho de seus quadris e coxas já são maiores do que o resto do corpo e talvez seja até difícil encontrar um modelo que sirva.

Por não ter look com saia balonê, vai um look mostrando melhor o modelo de saia godê. Esta desculpada.

Gostaram, girls? Lembrando que estamos falando do modelo, não do comprimento. Uma saia pode ser mini ou comprida sendo evasê, godê, ou qual modelo quiser.

Beijos!!



Anúncios

Uma resposta to “Tipos de saias”

  1. MadeinMari 3 de abril de 2011 às 15:12 #

    Ouve um tempo onde eu odiava saia! Por que na minha cabeça de 11 anos só existia saia jeans, depois que conheci um monte de modelos como a lapis a godê a evasê eu me apaixonei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: